segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Árvote de Natal de Revistas



Olá...

Sei que muitas já viram ou já fizeram essa árvore, mas só esse ano eu pude fazer e achei muito fácil, por isso resolví postar...

Acrescentei algumas dicas importantes também...

O material é simples:

- revistas
- pincel
- cola branca
- Tinta para artesanato verde (ou a cor que desejar).

- A primeira página a ser dobrada é a capa, que será um grande triângulo. Todas as páginas da revista seguem a mesma dobradura.
- Agora, você vai vincar bem essa dobra.



É importante que as revistas sejam de mesmo tamanho e quantidade de páginas parecidas
- Pegue a outra ponta da revista e faça um pequeno triângulo, que deve se encontrar com o grande triângulo feito anteriormente. Faça o vinco nessa dobra também.



- Pegue a página com as duas dobras e leve de encontro ao canto da revista.
- Faça um grande triângulo.
Vinque bem a página. Essa é a última dobra.



- As outras páginas seguem o mesmo processo de dobraduras da capa.



- Depois de dobradas as duas revistas, é hora de passar a cola branca. Use um pincel para espalhar bem a cola. Cole e ajeite as páginas para ficar tudo bem certinho...



Tenho visto muitas usarem tinta spray, mas não é ecológicamente correto, então usei tinta para artesanato verde e deixei secar bem...



Enfeite com fitas, missangas, botões, fuxico etc...



No topo da árvore coloquei um fuxico com missangas...



Créditos: Acessa.com

17 comentários:

Sandra Caetano disse...

Olá Wilma

Para mim é novidade..nuca tinha visto!!!
É uma ideia Fantástica e a tua árvore ficou mesmo Fantástica!!!!

Bjs e Boa semaninha
Sandra

Claudia (Chica Pequena) disse...

Ficou linda. Beijos. Claudia.

HmL disse...

Wilma, está linda!!! Super ecológica e fica um efeito fantástico.
Nunca tinha visto esta ideia antes.
ADOREI,
Acho que vou copiar e é já!!!!

Bjs

Rute Granja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rute Granja disse...

Olá Wilma
Eu nunca tinha visto uma arvore assim, para mim é uma ideia completamente nova,ficou girissima...Parabéns
Beijinhos e boa semana

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

Ficou muito linda essa sua árvore!

Pra mim não é muita novidade pois vi esse artesanato no programa da Eliana, quando ela ainda era apresentadora de um programa infantil da Record. Era um pouco diferente o modo de dobrar e não se pintava, era feito com gibis velhos.
Bjs :**
Tenha uma boa semana!

Nanda Assis disse...

eu nunca tinha visto, achei bem bacana.

bjosss...

Juju disse...

Wilma eu adorei o PAP. Já tinha visto mas sem o PAP.
Beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
Que coisa linda essa
árvore .
Beijos...
Lúcia.

Ju disse...

Oi Wilma, vim aq te convidar pra participar de uma troca de cartões no meu blog...é bem simples, depois dê uma passadinha lá...bjos!!

HmL disse...

Wilma, esta árvore esta sendo umm bom passatempo! Ainda vou a meio, mas tenho uma dúvida: usaste alguma coisa para a base? Ou ela segura bem depois das folhas estarem durinhas da cola?

Bj

By Susana disse...

Genial a ideia!
As árvores arteficiais são tão caras!
Fica uma solução bem barata e diferente.
Beijokas e resto de boa semana

HmL disse...

Bigadju!

Acho que vou fazer uma base também, pra mantê-la afastada do "chão".
Quando estiver pronta eu posto lá no meu canto.

Bj

la verdad oculta del ser disse...

Super original y facil gracias te deseo un maravillosos fin de semana te mando un abrazo de energía de luz positiva con cariño
░░░(¯`:´¯)░░░░░░░⋰⋰
░░(¯ `•.\|/.•´¯)░░░⋰⋰⋰⋰⋰⋰
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯)⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)(¯ `•.\|/.•´¯)
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯)
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/|\`•._)
░(¯ `•.\|/.•´¯)░░(_.:._).
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░⋰⋰⋰⋰⋰
░░(_.•´/|\`•._)░░⋰⋰⋰⋰⋰
░░░(_.:._)░░░░░⋰⋰⋰⋰⋰

Conviteria D'Aline disse...

Maravilhoso esse PAP, já peguei!
Obrigada por compartilhar, seu blog ta maravilhoso! Abraços, Aline.

Unknown disse...

Olá Wilma! Amei o seu blog e esse PAP, já copie. Fiz com catálogos que revendo e não pinte, acho que o efeito colorido da revista ficou bem bacana..

Beijos.. Passa no meu blog..
http://anamarqui.blogspot.com
www.anamarqui.elo7.com.br

Unknown disse...

Oi Wilma, me chamo Vilauba, sou arterapeuta e trabalho com idosos de convivência e abrigados, já havia feito essa árvore de revistas, resolvi postar no blog do abrigo onde trabalho e peguei sua postagens do passo a passo, muito obrigada querida, e parabéns pelo seu blog.Sou iniciante, fiz esse blog da ABEMEL mas ainda estou aprendendo, gostaria de editar música sabe, mas ainda não sei.

Termino com um abraço e com as palavras de Cora Coralin, "Feliz aquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina".