quinta-feira, 10 de julho de 2008

Conto de Outono...



Estávamos na cantina da universidade, conversando alegremente.
Eu e mais duas amigas.
Então eu o ví.
Vinha em nossa direção sorrindo.
As meninas também sorriram e me olharam de lado, já pegando a bolsa prá levantar da mesa.
- Lá vem seu amigo...Disseram entre risinhos de deboche.
E se foram.
Eu fiquei ali, vermelha e sem graça.
Olhei pra ele de cara feia. Fui logo falando:
- O que você quer ? Olha deixa eu te falar uma coisa:
Não quero nada com você, não gosto de você me cercando, me procurando...
Não quero, ok?!

Ele me ouviu, o sorriso sumiu e ficou sério me olhando.
Depois falou.
E falou tantas coisas...não me lembro de tudo, mas me lembro de que me disse que havia se aproximado de mim, não com o intuito de namoro, mas de amizade.
Que tinha me achado uma garota legal, queria minha amizade, que achava que eu era diferente das minhas amigas. Tinha se enganado...

Por fim disse:
- Ok. Vou me embora e não te aborreço mais.

Fiquei ali vendo-o se afastar e a vergonha tomando conta de todo meu ser.
Nossa, que horrível da minha parte!
Corri atrás dele.

- Desculpe. Não sei o que me deu, não devia ter te tratado assim...
Ele sorriu. Me desculpou.
E fomos amigos até o final do curso.
Depois nossas vidas tomaram diferentes rumos.
Mas aquele rapaz me ensinou muitas coisas.
Deixou sua marca de carinho e amizade para sempre no meu coração.

4 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Wilma,
Este teu recado é fantastico!!!
Um grande beijinho para ti e bom fim de semana
Maria Lemos

Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei Wilma muito interessante esse episodio que aconteceu com vc é tão preciosa a amizade mais as vezes a gente é tão incomprensível né que bom que deu para reparar a tempo!não é mesmo...abraço carinhoso Daise

Fátima Matias disse...

Querida amiga,
passei para agradecer o prêmio (já postei)e desejar a vc uma linda semana.
Que história!
Bjos!

Anônimo disse...

Lindo, Wilma!

Esse conto é verdadeiro?
:P

Beijinhos!
:*