segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Como pintar tampa de plástico

Olá, devido à muitas dúvidas a respeito do assunto, resolvi fazer um passo a passo com fotos, para saberem como pinto as tampas de plástico das latas que faço.
Espero que isso as ajudem.

O passo a passo de como pintar as latas você encontra clicando Aquí

Materiais
Primer para metais cor areia Corfix
Pincel macio
Figuras em papel para decoupage
Tinta para artesanato Usei camurcil, mas uso PVA Acrilex também.
Caneta de tinta permanente Pilot
Verniz acrílico brilhante Usei da Acrilex
Termolina leitosa Acrilex

Passar uma mão fina de primer sobre a tampa. Deixe secar por 2 horas


Passar outra mão de primer. Deixe secar mais 2 horas


Passar uma mão de tinta para artesanato ou PVA. Espere secar por 1 hora.
Passar outra mão de tinta e espere secar mais uma hora.



Recorte a figura do papel para decoupage


Passe termolina no verso e cole em cima da marca da tampa para não aparecer



Passe uma camada de verniz por toda a tampa. Espere 1 hora para secar.
Aquí eu tinha feito os detalhes com a caneta de tinta permanente, mas quase borrei tudo! Por isso só façam os detalhes depois de passado o verniz!!



Faça os detalhes com a caneta de tinta permanente.



Eu não pinto a parte de dentro da tampa, pois ao abrir e fechar descasca a pintura, ok??


Beijocas e uma linda semana à todos!!

40 comentários:

Clara Libe disse...

oi...adorei esta tecnica e seus trabalhos sao maravilhosos...bjos
mas acho que onde moro nao encontro este primmer....

Táta disse...

Olá Wilma,
mais um pap.... e muito bom!!!!
bjokas, amiga e tenha uma excelente semana!!!
Cátia

Anônimo disse...

Oi amiga, muito legal essa dica para pintura das tampinhas de plástico. Adorei o novo visual do blog, ficou lindo. Bjs e boa semana pra vc!

As Artes da Bete disse...

Olá!
Já há algum tempo que não vinha fazer-lhe uma visita. E claro fico sempre muito feliz com o que encontro, este passo a passo está fantástico.Obrigada pela partilha.
Deixei também no meu blog um selinho para si.
Bjs
Bete

www.asartesdabete.blogspot.com

DORA GUILHON disse...

Amiga
pode usar a caneta permanente se o verniz for acrílico, pois verniz acrílico dilui em água e não há como manchar. Só manchará se vc envernizar com Laca, Vitral, Knotting, Marítimo, etc...

cantinho da lamar disse...

oi, adorei a dica é bem interessante, mais uma novidades... abços;;;;

Juliana Joaquim disse...

Bom dia Wilma!
Bah descobri seu blog pela comunidade da Táta...Muito obrigada pelo passo-a-passo das tampas de plástico! Parabéns e sucesso!!

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar!! Achei que não dava para pintar esse tipo de tampa, sempre colava fuxico em cima.
Vou colocar o link no meu blog, para ajudar as outras amigas também!
Beijos!!

Anônimo disse...

Olá! Fiz algumas tampas c/o vc ensinou, mas elas descascaram.
É normal? O q posso fazer?
Obigada pela ajuda.Bjs

Anônimo disse...

Hummmmmm
gostei muito do passo a passo e ficou lindo....

Pat Canheti disse...

Wilma, que lindo seu blog!! Eu gostei tanto que indiquei um selinho pra você... tem uma postagem no meu blog, aguardo sua visita. Me deixe seu email, para que eu mande o selinho pra vc postar, tá bom??
Bjsss...
Pat Canheti
http://patinhaarteira.blogspot.com

Mensagens Lindas disse...

Amei esta dica!!! Parabéns pelo blog está maravilhoso!!!
Beijos.
Léa

Jaque disse...

Olá
Adorei seu blog, estava querendo mesmo saber como se pinta as tampas plásticas mesmo.
Só tenho uma dúvida...com o tempo por ser plastico nao fica craquelada a tinta da tampa e nao solta???
Plastico é mais complicado neh...será q nao teria q ser tinta PVC ? Bju O/

Unknown disse...

Que legal, Parabéns pelo trabalho. Poucas pessoas escrevem e nos ajudam a tentar fazer estes belos trabalhos. Pela 1a. vez estou tentando fazer as lembrançinhas de níver dos meus filhos gêmeos de três anos e vc me ajudou muito. Obrigada e que Deus te proteja sempre!!!! Carla Tavares - São Bernardo do Campo

Unknown disse...

Wilma, muito obrigada por esse PAP estava precisando muiiittooo pois agora em agosto será o niver da minha sobrinha-afilhada e estou fazendo umas latinhas para lembrancinhas e não sabia como fazer com as tampas de Nescau, que são azuis e a festa será rosa,então procurando na comu artes da Tatá uma amiga indicou seu blog e para mim foi ótimo, muito obrigada, beijos.

Damiana Fraga disse...

oi Wilma
O seu blog é d+!Obrigada por ajudar c/ tantos paps interessantérrimos.bjsssss

♥Gi♥ disse...

Menina, pq n conheci seu blog antes? Quebrei tanto a cabeça com essa coisa de "pintar tampas de plástico" dava tudo errado...
Mas amei seu blog,td que a gente precisa se encontra aqui, parabéns!
Até mesmo o nome "CONTOS DE OUTONO" é lindo.
Vou ser "SUA SEGUIDORA" POIS VALE A PENA.
Nem tenho palavras... Amei, amei!!!! Outra vez parabéns!
Bjs

♥Gi♥
♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

Unknown disse...

oi adorei esse paps mais fiquei com uma duvida se a tampa nao descasca depois de seca?se vc puder mae responda no email marluce2007@yahoo.com.br

Arte Nossa C&V disse...

Olá Wilma, muito lindo seu blog Parabens !!
vaniaartenossa@blogspot.com

regina freire disse...

olá, gostei muito do seu blog, vc é uma pessoa muito talentosa e muito amiga,pois ensina passo a passo,pois nem todo mundo gosta de ensinar,aquilo que sabe,fico feliz quando vejo que existe pessoas como vc,eu comecei agora nesse mundo de blogueira, um dia eu faço um PAP,também visita o meu cantinho vou ficarmuito feliz,e já stou te seguindo..bjos fica com Deus.

Anônimo disse...

Vou deixar um recadinho sim... amei a idéia da tampinha... mas já soub também que colocar umas gotas de sabão de prato na tinta funciona muito bem...ois a tinta não escorre, será?
Bjos

Unknown disse...

Bom dia olha no blog da Jú tem lindos layouts para blog passa lá

http://layoutparablog.blogspot.com


tenha um otimo domingo

Anônimo disse...

ADOREI SEUS TRABALHOS, PARABÉNS!!!
VI SOUZA

tania disse...

Olá Wilma,adorei a dica de pintar as tampinhas, nossa... agora posso trabalhar com tranquilidade, beijos e muito obrigado!

ViKbral disse...

Adorei este passo a passo!
Brigadin pelas dicas! Eu não encontro as tampinhas em MDF em lugar nenhum aqui onde moro, e isso tava empacando meus trabalhos. Será de muuito bom proveito suas dicas!
Milhoes de beijos!!

Helen disse...

Olá, Wilma ! Bem interessante esta dica...é a primeira vez q passo aqui. Vou seguir seu blog, OK ?
Bjs

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber se para colar a figura tem que ser só com termolina ou pode ser com cola branca ou cola para decoupage. Obrigado pela dica.
Beijos Joelma
joadi26@hotmail.com

Solange disse...

Olá Wilma! Já tentei várias técnicas para pintar as tampas plásticas, mas esta ainda não. Vou testar, pq fica mais econômico o nosso trabalho e não agredimos a natureza. Obrigada pela gentileza de compartilhar o pap com todos.
Visite meu blog,é simples, mas adoro o que faço. Beijos
artedaso.blogspot.com

Eliana disse...

Olá Wilma adorei esse pap sobre pintar as tampinhas, alias amei seu blog, lindo d+ e ainda ouvindo a Fernanda Brum, tudo de bom mesmo!
Deus te abençõe!
Bjs Eliana

Anônimo disse...

Ola,Adorei seu blog, sua dica para tampinha é maravilhosa vou tentar esta semana mesmo pois estou com algumas latinhas quase prontas. Sou inicinate no artesanato e estou amando. Beijus e parabens,fica com Deus. Há! claro que vou te seguir. espero que possamos nos comunicar

Mirna Pires disse...

Oi Wilma. Parabéns pela humildade em ensinar o que sabe para os outros. Não faço biscuit para fora. Sou uma avó babona e só faço para os aniversários dos netos, e estou fazendo uma lembrancinha com a lata de nescau e estava bem perdida de como fazer pois no teste que fiz a tampa descascou. Voce sabe me dizer se da forma como ensinou descasca? Obrigada e parabéns mais uma vez. Beijos
Mirna
meu e-mail é mirnapirescoelho@hotmail.com

luciaretalho'sblogspot.com disse...

querida obrigado por dividir que o senhor lhe abençoe imensamente em suas nescessidasdes bjo

Anônimo disse...

Wilma, eu sou apaixonada por artesanato, reciclagem, reaproveitamento e estou sempre visitando sites q ensinam as técnicas!
Conheci hj o seu blog e me apaixonei por ele, serei sempre uma visitante!!!
Muito obrigada por nos presentear com tantas idéias maravilhosas!!!
Q Deus te abençoe!

Alê disse...

Oi Wilma, estava à procura de como pintar essas tampas e assim cheguei até aqui. Adorei suas artes!!! Voltarei mais vezes para ver as novidades.
Bjos,

Alê

Anônimo disse...

eu amei sua explicaçao,eu nunca tinha visto tao detalhada,agora quero aprender pintar as latinhs bjs,feliçidades hoje e sempre.

AnselmaDuarte disse...

Amei!! obrigada pela dica!!! Parabéns pelo blog ,linda música! Deus é fiel. Da um pulinho no meu blog. BJOS!!!!

luciaretalhos@yahoo.com disse...

querida a paz do Senhor esteja contigo obrigada por ensinar nao sabia como pintar plastico ,que o Senhor a abençoe imensamente bj

Entrelaços disse...

Seu blog esta ajudando muito... estou iniciando agora,......... e dstou amando.bjs

francisca lopes disse...

Lindíssima boa idéia estava precisando para dar um bom acabamento a minha peça curto fazer latas. Depois enviarei as minhas. beijos

francisca lopes disse...

Obrigada amiga pela simplicidade com que vc passa suas ideias Deus te abençoe. bjos