quinta-feira, 18 de junho de 2009

Matrioskas!!



Olá...

Sou apaixonada por essas bonecas e quando ví no flick da Priscila Mendes "catei" logo para mostrar prá voces e pretendo fazer uma em breve!

É feita com aquele frasco de hidratante com o formato próprio de uma matrioska...rsrs

Mas dá prá dar um jeitinho e fazer com outro frasco também.

A Priscila fez com feltro e tecidos.

Fica uma graça, né?

Espero que gostem...

Eis as fotos do passo a passo:




Acima os moldes para a roupinha dela.


Boneca semi pronta...

20 comentários:

Ju disse...

Oi wilma...q idéia ótima...adorei..vou copiar o passo-a-passo e qdo der vou fazer...bjos!!

Ana Zuzarte disse...

Olá Wilma
São realmente umas bonequinhas fantásticas as Matrioskas
Bjs
Ana

Jaque disse...

Oieeee...q liiindo teu trabalho.
Estou começando a fazer artesanato e tbm estou adorando... Bjuu O/ Ja virei sua seguidora...vou visitar sempre que puder. O/ Fique com Deus

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Wilma,

Sem palavras...
Acho este seu trabalho de uma criatividade e bom gosto inexplicáveis, os meus parabéns !
Um abraçço para si,

Maria Lemos

Iêda Klein disse...

Oi, Wilma!
Também adoro matrioskas! Até entrei em um sal iniciado pela Bren,
http://cajitadehilos.blogspot.com/
A ideia de usar a embalagem foi ótima!
Beijos,Iêda

Shuly Marina disse...

SO BLOG E TODO LINDO, AS ESSAS matrioskas FICARAM SHOW, PARABÉNS FLORZINHA, BJS SHULY MARINA

florzinha Tá disse...

Você como sempre apresentando coisas lindas... é de uma criatividade ímpar...Parabéns..

É uma peque que ñ tem desses frascos com tamanhos menores pra fazer todo o joguinho delas...
Mais elas são lindinhas...

Beijokas, Amiga....

Dina disse...

Olá Wilma
Que lindas Matrioskas! Adorei o pap ...vou mostrar para a minha filha que adora trabalhar com feltro.
bjks

Lilian Janine disse...

Lindíssima!!!

Sonia Facion disse...

Oi Wilma!!!

Que idéia maneira.

Olhando o primeiro post, nem imaginária como é feito.

Bjks

Sonia

Sandra Caetano disse...

Olá Wilma

Ficaram Fantástocas!! Muito Obrigado por partilhares connosco o PAP!!

Bjs e Bom fim de semana

Sandra

lika disse...

AI QUE LINDA AMIGA ADORO BONEQUINHAS,OLHA LÁ NO MEU BLOG FIZ UMA DE PORONGO,PARABÉNS PELO BLOG,LINDO
UM ABRAÇO
LIKA

Luciana F. Damiano disse...

Mas é muito interessante!!!
Beleza de reciclagem!!

bj
Lu

Unknown disse...

Olá Wilma!
Que giras estas bonequinhas, eu não sabia que se chamavam assim. São fáceis de fazer, assim com a tua explicação, vou fazer para mim. Obrigada por compartilhares a ideia connosco. Bom fim de semana. jinhos
Conceição

Artes da Ló disse...

Oi amiga,eu tb adoro estas bonecas,obrigada por compartilhar,bjs e bom final de semana!!!

Anônimo disse...

Ola Wilma, não conhecia seu blog, adorei. Bjinhos

Unknown disse...

Olá Wilma,
Ficaram maravilhosas e lindas, lindas!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

ANA LÚCIA disse...

Boa noite,
Que trabalho lindo. Gostei da riqueza de detalhes e da reciclagem. Essas bonequinhas russas são "fofas".
Bom domingo.
Abçs,
Ana

Ana Dias Vaz disse...

Olá Wilma...minha irmã está indo para o Rio de Janeiro hoje mesmo...será que voce me pode ajudar e me dizer onde ela pode encontrar material para o artesanato ai no Rio ???
O meu mail é anadiasvaz@gmail.com
Obrigado
Ana Dias

Tati disse...

OLá, adorei sua bonequinha, vc faz por encomenda: seria possivel fazer um casal de noivinhos:

Grata
Tatiana