quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saudades...



Olá...

Hoje acordei nostálgica, com saudades da minha terra...
Sim, pois moro no Rio de Janeiro, cidade grande, mas meu coração é sertanejo...
nasci em Corumbá – Mato Grosso do Sul.
Me deu saudades do cheiro da terra molhada, do café recém coado, do pé no chão, dos sabores e perfumes das frutas e cores da natureza.
Sinto saudades da minha mãe, dos amigos que deixei por lá.
Saudades da fala mansa do povo, do andar devagar, da vida caminhando seu rumo num ritmo mais lento...
Do fim de tarde olhando o por do sol...
Então, pra matar a saudade deixo esse post com essa música maravilhosa do Almir Sater, meu conterrâneo...essa música traduz um pouco do que sou...
E curtam as fotos que achei na net do meu pedaço de paraíso!

Beijocas.



Boiadeiro...



Pantanal...



Tuiuiu, ave símbolo do Pantanal...



Onça pintada...



Vitória régia...



Por do sol no Rio Paraguai...



Corumbá-MS...



10 comentários:

Sônia Pb disse...

Essa música é linda... e as fotos são um presente de Deus...
bjs
Sônia

Cães e Focinhos disse...

nossa que gostoso amiga,e o rio e bem diferente,eu tbem ando com saudades da minha terrinha,oooo vida correr atras do dindin p viver ,beijossssssssssssssss

prof.Paula disse...

A sua terra é linda,linda compreendo as suas saudades
bjs Paula

Beth disse...

Sua terra é realmente linda!Os animais,as cores e a música...me senti como se estivesse lá,apreciando tudo isso.
BJs.

Liliane de Paula disse...

Wilma é para ter saudades mesmo. Conheci Corumbá qdo morei em Cuiabá. E essa música de Almir Sater faz aumentar as saudades.

Soraia Melo disse...

Oi amiga, saudade quando bate dói demais...mas o bom é que sempre teremos boas lembranças e o hoje é uma benção de Deus pra nós...nao é mesmo?
Beijinhos e obrigada por entender minha ausencia..rs...mas jaja eu volto..se Deus quiser!
beijinhos
So

Isadora disse...

Obrigada Wilma por seu comentário!
Que lindas fotos, tenho muita vontade de conhecer sua terra! Moro em Niterói, mas sempre que posso vou para o interior, tenho ido bastante ao interior de MG, eu e minha família adoramos "roça" rsrs
Bj grande e boa semana!

graca disse...

Oi Wilma querida!!!
Que lindo...sabe, sou carioca da gema mesmo, mas tenho os dois pés e acho que o coração em lugares como o seu. Não conheço e essas imagens encheram meu olhos de alegria.
Adoro esse caminhar devagar, pés no chão, cheirinho de terra molhada.... e essa música do Sater hum....maravilhosa.
Parabéns pela sua terra e fica triste não...qualquer hora vc dá um pulinho lá né?
Amei os recentes trabalhos. Delicados e cristivos como sempre.
Fique em Paz.
Bjss.

Cleópatra M.P. disse...

olá!
Ai, o Mato Grosso do Sul...! Até eu tenho 'saudades' desse lugar, apesar de nunca lá ter estado... parece paradoxo! Mas esse é um dos estados brasileiros que quero e vou conhecer! Quanto à música de Almir Sater, conheço há bastante tempo e gosto muuuiiito!
Um beijo e parabéns pelo seu blog.

Alyny disse...

tbm moro no rio,mas sinto uma saudade tão grande da minha terra...as vezes aperta o peito...mas um dia eu creio q ainda volto...amo meu pantanal...