quarta-feira, 9 de junho de 2010

No rítmo da Copa do Mundo !!



Olá!

Sexta feira começa a Copa do Mundo 2010 e me deu vontade de contar o que isso significa para os brasileiros.

Primeiramente esse evento significa FESTA, todos ficamos orgulhosos do nosso país nessa época (afinal não é qualquer país que é penta...rsrs), o que eu discordo, uma vez que acho que devemos ter orgulho sempre, mas isso é papo pra outro post...

Ficamos envolvidos com a Copa durante todo o evento, onde se vai você vê acessórios verde amarelos (cor de nossa bandeira), tem tudo o que se possa imaginar!!





Sempre pegamos a tabela com os jogos para ir anotando quando o Brasil irá jogar e com quais países...
Os bairros aqui do Rio de Janeiro sempre enfeitam suas ruas e muros com motivos da Copa do Mundo, todos os vizinhos cooperam com bandeirinhas e tintas para os desenhos, geralmente há um mutirão de fim de semana, regado à churrasco, cerveja e refrigerante para quem não bebe.





Nos dias de jogo do Brasil, principalmente na hora do jogo o país PÁRA.
Não é mentira, as ruas ficam desertas e só depois do jogo é que tudo volta ao normal.
Como eu trabalho longe de casa (cerca de uma hora de ônibus), meus patrões nos levam à um restaurante onde tem telão para assistirmos o jogo quando é durante a semana, nos fins de semana reunimos uma galera de amigos para assistir, também regados com pipoca, churrasco, salgadinhos, etc.

As empresas, lojas, bancos e shoppings também são decorados com o motivo da Copa



É muito bom!

(As fotos deste post não são minhas, retirei da net para que pudessem ter uma idéia de como é, mas se alguém ficar ofendido por não ter a autoria, me diz que eu boto ou retiro do post, ok?)

Beijocas.

3 comentários:

inspirações da Jô disse...

Wilma,
Agradeço sua visita em meu blog e para mim é um grande prazer conhecer mais uma pessoa tão querida na net!!!!
Realmente, a Copa é um evento que reune todas as pessoas com um só pensamento de torcida, diversão, e isso, independe de cor, religião ou condição financeira e isso é muito bom, pois por alguns minutos nos esquecemos de tudo e nos concentramos nos lances do nosso país que está entre os melhores!!!
Beijos e uma ótima quinta!!!!!

So artes disse...

Oi Wilma...é isso mesmo que acontece, ne? uma grande festa...aqui agente reuni a turma de brasileiros e veste a camisa do Brasil e torce demais!!!!
Obrigada pelo carinho de sempre amiga e adorei o porta-chaves do post anterior....ja te falei que esta na minha lista de coisas para fazer...rs
beijinhos
So

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Wilma,

Senti saudades...enquanto lia o seu post!!!Realmente a Copa e uma festa!!!O pais para!!!Essa e a segunda Copa que eu passo fora do Brasil!!!Nos Eua foi muito animado!!!Assiste os jogos em um restaurante brasileiro!!!Aqui ainda nao sei!!!Depois te conto como foi!!!

Beijos

Bom Final de semana!!

Mirane