segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Casinha de Caixa de Leite.



Olá, Meninas!
Querem aprender a fazer esse peso de porta lindo, no formato de casinha e ainda por cima ajudar a natureza, reciclando caixas de leite longa vida?

A Priscila Mendes fez um Passo a Passo no seu flick e eu trouxe para vocês verem como é fácil e ficam lindinhas!!
Vamos lá?




O primeiro passo é cortar a caixa em forma de casinha, abra a mesma na parte de baixo e meça no pano, recorte deixando e cm para costura.



Depois de fazer a costura lateral, faça a costura dos cantos, que deverá ser do mesmo tamanho da "linguinha da caixa", monte a caixa novamente coloque um pedaço de durex no fundo para segurar as linguinhas.



Vista a caixa com o tecido, e coloque dentro areia para o peso, complete a caixa com jornal.



Corte um retângulo de tecido para o telhado junto com o tecido do telhado corte também uma medida de manta acrílica para dar volume ao telhado.



Arredonde os cantos e costure em toda a volta, faça uma abertura para desvirar o telhado, note o preenchimento da caixa com jornal.

Depois cole o telhado na caixa e de o acabamento em volta.




Faça a porta e a janela e divirta-se enfeitando sua casinha!!!!!!




Créditos: http://www.flickr.com/photos/passatempo_predileto/collections/

Flick da Priscila Mendes.

23 comentários:

florzinha Tá disse...

Bom Dia Amiga e uma Boa Semana...
Ficou lindinha sua casinha.Achei uma ótima ideia pra fazer decoração de festa infantil na mesa com varios personagens né, as vezes a gente ñ tem o que colocar junto com aquela boneca. Vim te visitar e avisar que tem um brinde pra vc no meu cantinho e espero que vc goste.
Beijokas.......... Talita

Eunice Martins♥ disse...

ola Wilma, que linda a casinha muito original adorei beijos e tenha um lindo dia.

Patrícia disse...

Bom Dia Wilam!
Nossa, adorei esse PAP da casinha...!
Bjs!

Taller de patchwork disse...

Hola Wilma, espero que hayas tenido un buen fin de semana. Me encanta esta casita y me gustaría que nos mostrará a hacer el jardín que le has puesto ya que te ha quedado muy lindo. En cuanto pueda pongo en práctica tu tutorial.
Un beso y mil gracias por enseñarnos a hacer esta casita.

Faniquito disse...

Oii Wilma !!!

Qdo vi a foto... não imaginei que era com caixa de leite...linda demais.E se não bastasse...com pap.:)

Boa semana para vc

Beijinhos


Ana

Anônimo disse...

Oi Wilma,
Sua cazinha de caixa de leite, esta lindissíma....Parabêns....
Bjs...
Ana Amorim

Elaine Ligero disse...

Oiee!! Tem um prêmio para você no meu blog!!! :)
Beijo,
Elaine

Elaine disse...

Eu amei esta idéia !
No final ninguém diz que é feita com caixinha de leite.
Valeu a dica.
Deixei um desafio pra vc lá no blog.
BEIJOS.

Rute Granja disse...

Excelente ideia,verdadeira reciclagem.
Obrigado pela ideia...
Beijinhos
Rute

*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥Artes da Re*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥ disse...

Oi Wilmaaaa,como vai?
Amei a Caixinha, linda que puder vou tentar fazer uma, hehe.

Como faço para deixar meu cantinho assim, lindo e enfeitado como o seu?!

Beijinhos minha flor, fica com Deus.

Coração de Feltro disse...

Olá minha linda
Gostei mt do seu cantinho, k não conhecia.
Esta idéia é espectacuar, sim sra. 2 em 1. Vou fazê-la de certeza =)Parabéns e obrigada por partilhar.
Bjinhos do COração <3
Miká

Sandra Caetano disse...

Olá Wilma,

Ficou Lindo e é uma ideia super original!!

Bjs e boa semana

Sandra

Nana disse...

Que gracinha essa casinha!! ^^
Wilma,tem um desafio prá ti no meu blog..passa lá ver
Bjos!!

Rita disse...

Olá!
Que ideia óptima e linda também.
Passei para desejar uma linda semana e dizer-te que deixei prémios e miminhos no meu blogue para ti.
Bj
Mena

Raquel disse...

Simplesmente amei!!!
Vou providenciar duas pra minha casa, pois outro dia meu marido ainda comentou, tu que faz tanta coisa, faz um pesinho pra segurar a porta!!! heheheh
Agora achei um bem lindinho!

Tenha uma ótima semana.

Beijocas,

Quel.

Kátia Moreira disse...

Oi Wilma!
Eu estava de férias, fui descansar na praia, estava precisando de recarregar as baterias.
A casinha ficou maravilhooooooooosa, amei.
Parabéns!
Beijos Kátia Moreira

Fiosdealfazema disse...

Olá Wilma,
adorei a casinha. Tá tão linda.

Beijinhos
Maria Tavares

Anônimo disse...

Mas que ideia fantástica...uma excelente reciclagem...adorei!
Beijo

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente espectacular...e altamente criativo, parabens!!!

Li Katuki disse...

maravilhosa essa idéia amei ...parabéns

Rosângela P. C. Serafim disse...

Wilma. Obrigada pela visita e por seguir o artemaniacriar. Estou feliz com seu comentário e vim conhecer o seu blog. Parabéns! Certamente logo estarei pondo mãos a obra e aproveitando algumas das idéias que você tão carinhosamente prepara e disponibiliza para nós que visitamos seu espaço. Já estou te seguindo e sempre voltarei para me deliciar com novas ideias. Beijos

Unknown disse...

Wilma...
simplesmente linda a sua casinha... apaixonei.
beijos.

nina arteira disse...

q coisa mais linda e cheia de detalhes!!!!tenho q criar coragem pra fazer uma!bj