sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guerra no Rio de Janeiro



Olá...

Não gostaria de estar escrevendo este post, mas o fato que não posso negar é que o Rio de Janeiro está em plena guerra civil.
Não é com surpresa que vemos o que está acontecendo, uma vez que vários fatos vem ocorrendo ao longo dos anos, culminando agora.
Eu creio que se o governo realmente se interessar (e ao que me parece, pelo menos se dignou a enviar as forças armadas para ajudar), isso pode diminuir muito o narcotráfico.
Sei que muitos não concordam, mas eu creio que se o governo quiser realmente, há como diminuir a ação desses terroristas.
Eles são em menor número, apesar de estarem bem mais equipados que nossa polícia.
A policia tem o apoio da maior parte da população quanto à essas operações, mesmo estando aterrorizados, queremos nos livrar do narcotráfico e se o preço é esse, que seja.
É triste? Sim, como toda guerra é...mas o que não podemos é ficar criticando nossos políciais, que até agora tem feito o que podem e o que não podem para defender nossos interesses.
E agora, com as forças armadas ajudando, estamos com esperança de que finalmente se encontre uma solução para essa guerra.
Não estou aqui defendendo o governo e nem a polícia ,mas sim expondo como cidadã o meu ponto de vista.
Desculpem o desabafo, mas não pude evitar.
Quando estiver mais calma eu volto...

Bjosss e orem para que essa situação se resolva da melhor e mais rápida forma possível.

5 comentários:

Sonhos e Artes disse...

É amiga... tenho ouvido e visto as más notícias que vem do Rio... é uma pena que vivendo um tempo tão lindo como este, onde lembramos do Príncipe da Paz, estejamos em guerra... é preciso orar incessantemente pelos corações que ainda não tiveram a experiência do seu encontro pessoal com Jesus. Desejo paz para o teu coração...Deus te abençoe e te livre de todo mal!. Com carinho, Josi

Reb Artes disse...

Oi Wilma, tambem estou muito triste com a situação do R.J ..... uma cidade tão linda, moro em Volta Redonda é bem pertinho, meu filho mora lá e fico com muito medo, mas vamos sim orar que com certeza Deus vai iluminar aqueles corações tão embrutecidos.
Um grande abraço e muita paz.

carla fazendo artes disse...

Olá linda.Realmente esta situação está horrível.Aqui onde moro, Graças a DEUS está muito tranquilo,Mas onde moram minha mãe,irmãs,sobrinhos e até meu filho mais velho e tbm a familia do meu marido está tendo tiroteio e onibus estão sendo queimados.e isso me deixa muito preocupada.Minha sobrinha trabalha no shoping perto do complexo do cruzeiro e mora preto do complexo do alemão,então imagine minha perocupação.Mas acima de tudo está um DEUS que não nos abandona nunca e ELE tem em suas mãos o controle de nossas vidas.A nossa oração tem que ser em prol de todas as familias.As familias dos policiais,as que estão no meio desse conflito,a nossa e até mesmo pela familia desses bandidos.Bjs.Que DEUS continue nos guardando e nos abençoando.

Anônimo disse...

Bom dia Wilma.
Realmente é uma situação que nos deixa muito triste e preocupados.
Sou moradora também do RJ e acompanho essa guerra de perto.Sou voluntária em uma escola onde alguns meses atrás um aluno foi morto por uma bala perdida. Estamos, depois desse episódio, muito mais tensos e preocupados.Toda vez que há confronto entre polícia e os traficantes ficamos reféns.Nossas crianças, professores e e nós funcionários já não queremos mais isso.É preciso realmente dar um basta! Tenho orado a Deus e aguardando dias melhores para todos nós do RJ, principalmente nós que vivemos em áreas onde o tráfico manda e desmanda.Orado também pelas famílias que moram lá no Cruzeiro e Alemão, onde a ação de combate tem sido maior.
Beijos e aguardemos no Senhor o melhor.

eliza disse...

OLÁ MIGUXA LINDA,ADOREI SEU BLOG!
TEM CADA COISA LINDA E COM PASSO A PASSO.AMEI AS RECICLAGENS TAMBÉM...ADORO TUDO ISSO!
QUANTO A ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA, EM QUE SE ENCONTRA O RJ, SÓ PODEMOS ORAR PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SEU POVO,E ESPERAR COM FÉ. BJUS